505 anos do Porto Formoso

A Junta de Freguesia promoveu um fim de semana comemorativo dos 505 anos, no qual quis envolver todas as forças vivas da freguesia.

No domingo, pelas 17h, teve lugar a cerimónia de entrega de medalhas de mérito da freguesia. Nesta, foram homenag
eados todos os presidentes de junta que exerceram as suas funções no período pós 25 de Abril. Fizeram-se representar a Câmara Municipal da Ribeira Grande, pelo seu Presidente, Alexandre Gaudêncio e o Governo Regional dos Açores, em representação do seu Presidente esteve o Diretor Regional da Habitação, Calos Faias.

O Presidente da Junta de Freguesia, Emanuel Furtado, no discurso começou “por agradecer a todos os que, ao longo dos anos, com o seu trabalho, dedicação e empenho, contribuíram para o desenvolvimento do Porto Formoso”. Referiu que a estratégia para um desenvolvimento harmonioso da nossa freguesia passa pela UNIÃO de todas as forças vivas e por um trabalho em conjunto, como de resto tem vindo a acontecer desde que esta Junta tomou posse.

Finalizou o discurso aludindo que “PROGRESSO e UNIÃO são as palavras chave da nossa estratégia e acreditamos que são o segredo para o futuro da nossa Terra”, concluindo com um VIVA O PORTO FORMOSO.

Por fim cantou-se os parabéns ao Porto Formoso e partiu-se o bolo de aniversário.

Fotos dos 505 anos do Porto Formoso

Porto Formoso