Emanuel Mendonça Furtado

Caras Amigas e Amigos portoformosenses

Bem-vindos ao Portal do Cidadão da Freguesia do Porto Formoso.
A criação deste Portal é um passo muito importante na modernização desta Junta de Freguesia e visa promover uma maior aproximação com todos vós.
O grande objectivo foi tornar mais fácil, rápida e cómoda a relação entre os cidadãos e a Junta de Freguesia. Para isso, disponibilizamos on-line algumas funcionalidades importantes, como por exemplo os requerimentos para atestados ou certidões, tabelas de taxas e licenças, as actas das reuniões, informações institucionais, culturais e turísticas, entre muitas outras coisas.
Conto com a colaboração e interação de toda a comunidade para promover uma cidadania participativa, aberta e plural, sem fronteiras partidárias ou de opinião.
Daí que lanço o convite para que todos contribuam com sugestões ou alertas através deste Portal para fazermos do Porto Formoso uma freguesia mais dinâmica, mais atrativa e moderna, capaz de responder às necessidades e reivindicações dos nossos concidadãos.
Inaugurámos um novo ciclo de governação, objetivo primeiro de umas eleições democráticas, que será baseado na transparência, na justiça, no rigor, na imparcialidade, na solidariedade e na gestão escrupulosa dos escassos recursos públicos.
Estes serão os princípios que nortearão a nossa conduta pela valorização responsável e pelo cumprimento rigoroso do serviço público para o qual fomos mandatados.
Estamos certos que nem tudo serão rosas nestes próximos quatro anos, mas quero assegurar, desde já, que tudo faremos para que o Porto Formoso volte a ter o lugar de destaque que teve outrora.
Para isso, contamos com a vossa colaboração!
Uma palavra aos portoformosenes que vivem na diáspora. Espero que visitem este Portal por forma a poderem acompanhar o que passa na vossa Terra do coração.
Finalizo esta mensagem do mesmo modo que finalizei o meu discurso de tomada de posse, parafraseando um grande vulto do séc. XX, Mahatma Ghandi, “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.
Um abraço amigo,
Emanuel Mendonça Furtado

 

5.988 thoughts on “Emanuel Mendonça Furtado


    Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 4194842 bytes) in /home/jfportof/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 188